1- RG
2- CPF
3- Comprovante de Residência
1- Matrícula do imóvel;
- RG (documento de identidade);
- CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de residência;
- Holerite mais recente;
- Carteira profissional;
- Imposto de renda e extrato bancário.
Esses documentos servem para comprovar sua renda e capacidade de arcar com o financiamento imobiliário, além de verificar sua identidade para evitar possíveis riscos.
É importante estar atento à validade de certos documentos. O CPF e a carteira profissional, por exemplo, não possuem prazo de validade, desde que estejam em boas condições de conservação. Já outros documentos, como comprovantes de endereço e de renda, geralmente precisam ser atualizados e ter no máximo três meses de emissão para serem aceitos pelas instituições.
Além disso, é essencial garantir que os documentos emitidos possuam todas as características necessárias de validação, como a chave de identificação para o imposto de renda, a fim de evitar viagens desnecessárias ao banco.
É importante ressaltar que os tipos de documentação exigida podem variar, além dos mencionados acima. Cada instituição financeira pode solicitar documentos adicionais. É sempre recomendável consultar as exigências específicas de cada empresa para garantir que todos os documentos necessários sejam fornecidos corretamente.
1 - Apresentar todos os documentos do Locatário.
2 - Pagamento do Título, valor sob consulta.
1 - Apresentar todos os documentos do Locatário.
2 - Valor mensal de 15% do valor do imóvel;